Viagem

Viagem a Trieste

Pin
Send

Nossa escapadela de uma semana pela Ístria iniciado por Triste, uma cidade no nordeste da Itália com pouco mais de 200 mil habitantes e na fronteira com Eslovênia. Escolhemos esse destino por causa de sua proximidade geográfica com a região croata da Ístria, a barganha do ingresso para o aeroporto e os comentários de alguns amigos que alegaram que a cidade era quente e perfeita para um dia passeando por suas atrações turísticas nas margens do Adriático.

Chegamos ao aeroporto por volta das 3h30 da tarde, sob uma chuva torrencial que duraria até meia-noite, então naquela noite fomos jantar no restaurante mais próximo que podíamos e irmos dormir em breve. Início monacal.

Na manhã seguinte amanheceu moderadamente ensolarado e saímos para ver a cidade. O centro de Trieste é bastante pequeno e você pode caminhar sem problemas, dando um passeio agradável. Nosso hotel ficava muito perto do pequeno canal da cidade e, após alguns minutos de caminhada, encontramos o anfiteatro romano. Seu tamanho é pequeno e não está em ótimo estado de conservação; portanto, não vale a pena parar por muito tempo.

A bonita Piazza Unita D'Italia Está localizado a poucos metros do anfiteatro e seus edifícios neoclássicos dão uma idéia da grandeza que a cidade desfrutou em outros tempos. Naquela manhã, tivemos sorte e o praça Estava lotado de pessoas que ficaram impressionadas com os inúmeros carros das décadas de 1920 e 1960 cujos proprietários exibiram depois de terem participado de uma corrida de carros antigos. Vimos Ferraris, Porsches e até um Cadillac, mas perdemos o Seat Panda. Sem classe esses italianos.

Subindo as encostas que deixam o anfiteatro, você chega ao castelo medieval de San Giusto, que fica na cidade e é acompanhado, no mesmo complexo, pela catedral e o velho Fórum Romano, o centro nervoso da cidade durante o Império. A entrada para o castelo sai por cerca de 5 euros, mas talvez as melhores sejam as vistas.

Vídeo: TRIESTE, a cidade mais subestimada da ITÁLIA (Março 2020).